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Nossa história

Em 2010, a empresa iniciou, de forma ainda discreta, com a venda de algumas peças de computadores Apple em Marketplaces que começavam suas operações no Brasil. Em 2011, foi iniciada uma nova atividade de reparos e consertos em computadores da marca Apple para pessoas físicas e empresas de assistência técnica, como terceirização. Essa operação passou a ser reconhecida por sua excelência técnica, honestidade e preço competitivo.

iSpare - a marca originária

Ano após ano, essas operações foram crescendo, até que em 2016, dois sócios se uniram para criar a marca iSpare, cujo nome deriva da expressão “Internet Spare Parts” – “Peças de reposição na internet”, com o objetivo central de comercializar peças, componentes e acessórios, via internet – e-commerce. A iSpare passou rapidamente a ser reconhecida no ambiente digital por sua excelência neste segmento de comercialização para produtos Apple. Ela se destacau por sua variedade, qualidade das peças e suporte técnico diferenciado. Revolucionou o mercado de reparos Apple, que no Brasil era embrionário naquele momento. Assistências técnicas e pessoas físicas passaram a ter acesso a peças de primeira linha, que até então não existiam em solo nacional, com o adicional de uma explicação técnica que lhes permitia saber exatamente qual componente ou peça substituir em cada um dos modelos de computadores e dispositivos. A iSpare continuou com sua área de serviços de reparos em computadores e dispositivos Apple, mas essa atividade ainda não era seu “core business”, seu negócio principal.

Reestruturação que tornou a iSpare líder de mercado em seu segmento:

Em 2016, logo após a criação da marca textual e logotipo iSpare, iniciou-se um processo de reestruturação da operação, no qual podem-se destacar:

  • Aumento expressivo do investimento em estoque;
  • Reorganização, redesenho e ampliação das áreas de estoque;
  • Redesenho e ampliação das áreas de trabalho;
  • Repaginação visual completa do portfólio, imagens de produtos e serviços;
  • Reestruturação de processos empresariais;
  • Instalação e configuração de sistemas de informação;
  • Reestruturação completa dos marketplaces de venda.

Durante esse processo de reestruturação, cujo foco era redesenhar o e-commerce da empresa em busca de excelência, também houve a decisão de investir na área de serviços de reparos avançados para computadores e dispositivos Apple. O que gerou um projeto com três iniciativas principais:

  • Foco no aprimoramento de serviços em reparos de alta complexidade;
  • Estudo mais profundo sobre reparos em placa lógica com o intuito de tornar-se lidar nesse segmento;
  • Aquisição de máquinas e equipamentos de última geração para reparos avançados em placa lógica.

Com essa reestruturação do e-commerce em curso, já em 2017, a iSpare assumiu a liderança absoluta na comercialização de peças e componentes para pessoas jurídicas, principalmente assistências técnicas especializadas Apple, assistências generalistas que atendiam o mercado Apple, além de pessoas físicas com maior especialização técnica.

No mesmo ano, o profundo aprimoramento em reparo de placa lógica nos trouxe grande vantagem competitiva. Desta forma, rapidamente, a iSpare se consolidou como a líder em reparos de alta complexidade. Nossos clientes eram, em sua maioria, outras assistências técnicas, especializadas ou não, que passaram a “terceirizar” todos aqueles serviços de alta complexidade conosco.

Mudança de visão estratégica

Ainda em 2017, com o aprendizado adquirido ao longo da nossa história, chegamos à evidente conclusão:

  • Tínhamos tudo o que os clientes buscavam...
  • Tínhamos tudo o que os concorrentes não tinham...
  • Tínhamos muitos serviços diferenciados, de altíssimo valor agregado, que ninguém da concorrência dispunha , e que os clientes, até então, nem sabiam que existiam mas que, certamente, precisariam.

E tinhamos 2 operações:

  • Venda de peças para computadores e dispositivos Apple através de Marketplaces;
  • Serviço de reparos de alta complexidade em computadores e dispositivos Apple.

Os clientes de ambas eram, em sua maioria, outras assistências técnicas, que compravam apenas produtos e serviços que lhes faltavam. Essencialmente peças e componentes raros no mercado, além de serviços de reparos complexos, para os quais eles não mobilizavam mão de obra mais especializada em suas próprias estruturas. Esses 2 segmentos geravam maior lucro para essas assistências parceiras, que para nós.

O que nos faltava?

  • Uma nova marca focada nos serviços e no varejo;
  • Uma nova sede em formato de loja em região voltada ao cliente final

Criação da marca iSpecialist

Em 2017, foi criada a marca iSpecialist com a missão de levar todo o expertise e diferenciais da iSpare para o mercado de varejo através de lojas próprias voltadas ao público das classes AA, A e B.

Principais diferenciais

  • Pleno domínio da cadeia de suprimentos, incluindo peças, componentes e acessórios;
  • Capacidade de selecionar fornecedores que possuem a melhor qualidade em peças, componentes e acessórios;
  • Equipamentos, ferramentas, máquinas, processos e métodos únicos para reparos avançados em computadores e dispositivos Apple;
  • Extremo expertise em reparos de placas de circuitos lógicos Apple;
  • Serviços de software, com alto valor agregado, sem concorrência no mercado e de alta complexidade, o que tornam difíceis de serem replicados pelos concorrentes.

No início de 2022, inauguramos a primeira loja premium da iSpecialist, situada à Rua Arizona 957 | Brooklin | São Paulo SP.

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